A história de 'Eye of the Tiger', a icônica música de ROCKY 3

Reprodução: YouTube/Survivor Band


Essa aqui é uma das mais clássicas músicas de todos os tempos, estando ligada até hoje ao mundo do entretenimento e esporte. Diversas referências ao longo do tempo, ao soltarem um trecho dessa obra prima, já nos faz lembrar de Rocky 3 e Silvester Stallone. Isso é uma coisa até óbvia, já que a música foi composta especialmente para esse projeto no ano de 1982.


Tudo começa quando Silvester Stallone decide introduzir em seu 3 filme da franquia Rocky uma música com uma batida contagiante, e sua escolha inicialmente seria "Another One Bite to Dust" da lendária banda Queen. Porém, os direitos da música para o filme não foram cedidos, forçando então o diretor do filme e Stallone recorreram à banda Survivor.


Inicialmente, Stallone teria deixado uma mensagem na secretária eletrônica de Jim Peterik dizendo que queria conversar com ele.

Como nasceu Eye of the Tiger: a ligação de Stallone que mudou tudo

Jim Peterik revelou como foi a conversa entre ele e Stallone:


"Tenho um filme novo chamado 'Rocky III' e não quero usar aquela música do 'Gonna Fly Now'. É uma música boa, mas eu quero algo para os jovens. Algo com ritimo. Você pode me ajudar ? Eu digo: Hã, o Papa é catolico ?"


Foi enviado para a banda um pequeno trecho do filme e, a partir dele, foi criada em 1982 a icônica música Eye of The Tiger, que alcançou sucesso mundial, sendo tão benéfica para a banda a ponto de ser uma de suas músicas de referência até os dias de hoje.

Eye of the Tiger" foi composta por Frankie Sullivan, guitarrista e compositor da banda e Jim Peterik, tecladista e co-fundador da banda. 



Postagem Anterior Próxima Postagem